Jornalistas do R7 estão em greve; só editores estão trabalhando

Escala de folgas nos finais de semana, funcionamento do banco de horas e pressão da chefia são as causas da paralisação.

1095 0

Escala de folgas nos finais de semana, funcionamento do banco de horas e pressão da chefia são as causas da paralisação.

Da Redação

Boa parte dos jornalistas do Portal R7 está paralisada. Só estão trabalhando os editores executivos. Além da questão relacionada ao funcionamento do banco de horas, há outras reclamações por parte dos trabalhadores, como aumento da jornada de trabalho, sem aumento de salário, benefício ou folga. A gota d´água teria sido a mudança na escala de folgas dos finais de semana. Segundo determinação, a partir de 5 de janeiro de 2018, os plantões serão no esquema 2×1, ou seja, os funcionários do setor folgam dois finais de semana e trabalham um, do mesmo jeito que os profissionais da TV.

Outras reivindicações se referem às condições de trabalho inadequadas e da forte pressão exercida pelos profissionais que exercem cargos de chefia, no sentido de forçar linhas editoriais que sejam favoráveis aos governos apoiados pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Fotos: Divulgação



No artigo

x