O Globo tira mulher e coloca um homem para comandar plataforma feminina do jornal

O “Ela”, plataforma que inclui uma revista que vem junto com o jornal um site, será dirigido pelo jornalista Bruno Astuto, que substituirá Ana Cristina Reis Por Redação...

589 0

O “Ela”, plataforma que inclui uma revista que vem junto com o jornal um site, será dirigido pelo jornalista Bruno Astuto, que substituirá Ana Cristina Reis

Por Redação

A partir do próximo domingo, a revista feminina “Ela”, do jornal O Globo, apresentará sua nova edição. A plataforma, que inclui ainda um site, passou por mudanças na direção e, como se não existissem jornalistas mulheres competentes no mercado, será agora comandada por um homem. O jornalista Bruno Astuto substituirá Ana Cristina Reis.

A revista, que tem o formato de um caderno especial e é pautada basicamente por matérias sobre moda, gastronomia e decoração, historicamente foi comandada por mulheres.

O portal Comunique-se questionou o jornal O Globo sobre a mudança no comando do projeto e a saída da jornalista Ana Cristina Reis, mas não obteve resposta.

“Não podemos agir como âncoras, puxando para baixo e só reclamando. Precisamos agir como balões, que levam para o alto”, afirmou o novo editor-geral Bruno Astuto durante a apresentação do novo projeto.



No artigo

x