Marina deve anunciar candidatura hoje em pronunciamento pela internet

Depois de pressão da Rede, que já começou a se movimentar em busca de apoio de outros partidos, ela finalmente deve confirmar que será candidata.

587 0

Depois de pressão da Rede, que já começou a se movimentar em busca de apoio de outros partidos, ela finalmente deve confirmar que será candidata.

Da Redação*

A ex-senadora Marina Silva deverá ser lançada, neste sábado (2), pela Rede Sustentabilidade, como candidata à presidência da República.  O possível lançamento deve ocorrer durante reunião do partido, em um hotel, em Brasília, com transmissão ao vivo, às 15h30, em sua página no Facebook. Marina postou o anúncio do pronunciamento em tom de mistério: “Hoje, falarei da minha decisão sobre as eleições presidenciais de 2018”.

O evento será realizado em meio às negociações de alguns deputados da sigla para deixar a legenda, que pode acabar perdendo metade de sua atual bancada na Câmara. “Os dirigentes estaduais vão apresentar pedido para que possam usar o nome de pré-candidata a presidente da República e ela vai aceitar. Ela não pode chegar à convenção como candidata de si mesma”, disse o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ).

Miro afirmou que a Rede já começou a se movimentar em busca de apoio de outros partidos. “Tenho conversado com o PPS e com o PSB para apoiarem a Marina”. Ela, no entanto, terá de atuar para evitar possível debandada dos deputados da Rede. Dois dos quatro deputados estariam negociando migração para outro partido: Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR). Ambos conversam com o PSB.

*Com informações do Estado de S.Paulo

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil



No artigo

x