Marina Silva, finalmente, anuncia que será candidata à presidência pela Rede

“O momento exige compromisso e senso de responsabilidade”, disse ela, em pronunciamento na tarde deste sábado (2).

821 0

“O momento exige compromisso e senso de responsabilidade”, disse ela, em pronunciamento na tarde deste sábado (2).

Da Redação

Em pronunciamento na tarde deste sábado (2), Marina Silva finalmente anunciou o que todos já imaginavam: será candidata à presidência da República pela Rede Sustentabilidade, em 2018. Como justificativa pela decisão, ela citou a grave crise econômica. “O momento exige compromisso e senso de responsabilidade”.

Marina disse que recebeu apoio do marido e dos quatro filhos: “Depois de ouvir muita gente, de muitas reflexões, nós da Rede decidimos que era inevitável. Em função dessa crise não há como não estar presente no processo sucessório em 2018”, disse. “Costumo dizer que o Brasil precisa de uma Operação Lava Voto, que só pode ser feita pela população”.

A ex-senadora disse ainda que um dos principais problemas do país é a crise de legitimidade democrática e que a situação atual piorou com Michel Temer. “Temos que acabar com essa cultura do ódio e dialogar com outros partidos, que não são inimigos. Outra questão fundamental é que não se pode querer o poder pelo poder. A política tem de ser encarada como um serviço para melhorar a vida das pessoas. Além disso, o Brasil precisa recuperar seu protagonismo na agenda internacional”.

Foto: Fotos Públicas



No artigo

x