Professor é agredido por aluno com soco no rosto em sala de aula. Vídeo

O agressor, que ainda deu um chute no professor de matemática, tem 20 anos e cursa o ensino médio no ensino de jovens e adultos (EJA).

2119 0

O agressor, que ainda deu um chute no professor de matemática, tem 20 anos e cursa o ensino médio no ensino de jovens e adultos (EJA).

Da Redação*

São Paulo registrou mais um caso de agressão em sala de aula. Dessa vez ocorreu na Escola Estadual Antônio de Alcântara Machado, na zona Sul da capital. O agressor, que deu um soco e um chute no professor de matemática, tem 20 anos e cursa o ensino médio no ensino de jovens e adultos (EJA). As imagens que viralizaram nas redes sociais impressionam. Durante o vídeo, o aluno diz que o professor havia o chamado para a “porrada”. O docente se defende dizendo que o estudante ameaçou dar uma “cadeirada” nele.

Depois da discussão, o aluno se aproximou do professor que está sentado e o docente se levanta perguntando “o que que é”. Depois, ele tira os óculos e leva um soco no rosto. Ferido, ele ainda leva um chute do jovem. Logo após a agressão, alunos tentaram segurar o agressor, que arremessou uma cadeira em direção aos colegas de sala. O aluno que gravou as imagens divulgou o vídeo com uma legenda dizendo que o professor merecia apanhar porque ele “era folgado”.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a direção da escola chamou os responsáveis do aluno e a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. A Secretaria informou ainda que existe um estudo de vulnerabilidade das escolas para traçar estratégias a fim de que fatos “lamentáveis como esse não voltem a ocorrer”. Foi aberta averiguação pela diretoria de ensino da região.

*Com informações de O Tempo

Foto: Reprodução

 



No artigo

x