Flávio Dino tem vantagem superior a 30 pontos sobre Roseana Sarney, aponta pesquisa

Levantamento do Instituto Exata, divulgada neste domingo (3), revela que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem a preferência de 63% dos eleitores do Maranhão, contra 29% da filha de José Sarney.

876 0

Levantamento do Instituto Exata, divulgada neste domingo (3), revela que o governador do PCdoB tem a preferência de 63% dos eleitores do Maranhão, contra 29% da filha de José Sarney.

Da Redação*

O governador do Maranhão Flávio Dino chega ao final de seu terceiro ano à frente da administração, com aprovação crescente e sendo o preferido da população para governar mais quatro anos. De acordo com nova pesquisa, realizada pelo Instituto Exata, em parceria com o Jornal Pequeno, Flávio Dino venceria a eleição em primeiro turno com 63% dos votos. A ex-governadora Roseana Sarney se mantém em segundo lugar, mais de 30 pontos atrás, com 29%.

Em terceiro lugar, aparecem empatados, com 4%, o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Em relação à pesquisa realizada em outubro, Flávio Dino subiu três pontos e Roseana Sarney, um. Já o senador Roberto Rocha caiu três pontos e a ex-prefeita, um.

Realizada na semana, após nova fase da Operação Sermão aos Peixes, a pesquisa aponta que a aprovação do governo teve variação positiva no período, em relação à pesquisa anterior. O levantamento apurou que 62% dos maranhenses aprovam a gestão de Flávio Dino, contra 35% que a desaprovam, e 3% não sabem responder. Em outubro, eram 61% de aprovação, e em abril, a aprovação havia ficado em 60%.

No Twitter, Flávio Dino comentou sua vantagem sobre a ”candidatura que representa o passado” e registrou “o intenso e sério trabalho com sólida aprovação popular” e agradeceu “a confiança e a partilha de esperanças”. Dino agradeceu ainda à sua equipe de governo. O governador afirmou ainda que está “cumprindo fielmente o nosso programa de governo aprovado em 2014. Fazemos um governo sério. Aplicamos dinheiro público com foco na ampliação de direitos e serviços públicos, especialmente para os mais pobres”.


Presidente

No cenário para a presidência da República, 65% dos maranhenses votariam outra vez em Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 14% no candidato Jair Bolsonaro, 6% em Marina Silva, 4% em Ciro Gomes e os tucanos Geraldo Alckmin e João Dória aparecem empados com 2% cada. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, ouvindo 1.415 eleitores em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

*Com informações do Portal Vermelho e do Jornal Pequeno

Foto: Fotos Públicas

 



No artigo

x