Na Austrália, deputado pede a mão do companheiro durante debate sobre casamento gay na Câmara

Assim que os deputados aceitaram debater a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, o parlamentar Tim Wilson não perdeu tempo e pediu a mão de seu companheiro, que estava nas...

2511 0

Assim que os deputados aceitaram debater a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, o parlamentar Tim Wilson não perdeu tempo e pediu a mão de seu companheiro, que estava nas galerias da Câmara

Por Redação

Se em alguns países a discussão sobre casamento gay no legislativo é motivo de tabu, como no Brasil, na Austrália isso serviu como ambiente para um pedido inusitado de casamento. Na segunda-feira (4), o deputado liberal Tim Wilson pediu a mão de seu companheiro logo depois de a Câmara Baixa aceitar debater o projeto para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

“Resta somente uma coisa a fazer. Ryan Patrick Bolger, quer se casar comigo?”, disse o deputado ao longo da sessão. Seu companheiro, que estava nas galerias da Câmara, respondeu prontamente: “Sim!”.

A Câmara Baixa australiana pretende aprovar o projeto que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país antes do Natal. A proposta já recebeu sinal verde do Senado.

 



No artigo

x