“Aliança entre o demônio do fascismo e a lógica da civilização do espetáculo”, diz Flávio Dino sobre a operação na UFMG

Governador do Maranhão também criticou a operação da Polícia Federal na universidade que tinha por objetivo investigar obras do Memorial da Anistia Por Redação...

540 0

Governador do Maranhão também criticou a operação da Polícia Federal na universidade que tinha por objetivo investigar obras do Memorial da Anistia

Por Redação

Dezenas de personalidades públicas manifestaram, nesta quarta-feira (6), seu repúdio à operação da Polícia Federal na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Batizada de “Esperança Equilibrista”, a operação conduziu coercitivamente dois reitores, dois vice-reitores e dois ex-vice-reitores para depor sobre as obras do Memorial da Anistia.

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, comentou pelo Facebook a operação e a classificou como uma aliança entre o “fascismo e a lógica da civilização do espetáculo”.

“Essas operações policiais em Universidades Federais, além de juridicamente erradas, mostram os efeitos perversos da aliança entre o demônio do fascismo e a lógica da “civilização do espetáculo””, criticou.

Leia também

Dilma, sobre operação da PF na UFMG: “Sombra do estado de exceção continua a se projetar sobre as instituições” 

 



No artigo

x