Fim da onda Doria: Câmara Legislativa do DF rejeita título ao tucano

A Câmara Legislativa do DF negou a concessão do título de “cidadão honorário” ao prefeito de São Paulo na mesma semana em que o tucano viu, em pesquisa, sua popularidade despencar Por Redação...

911 0

A Câmara Legislativa do DF negou a concessão do título de “cidadão honorário” ao prefeito de São Paulo na mesma semana em que o tucano viu, em pesquisa, sua popularidade despencar

Por Redação

A “onda Doria” parece, finalmente, ter chegado ao fim. Depois de muito marketing e frisson no seu início de gestão como prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) passou a ser desmascarado em inúmeras situações, como em parcerias que anunciou mas não firmou, quando propôs distribuir lixo orgânico processado para pessoas em situação de rua (a chamada farinata) e passou a ser muito questionado por suas viagens, já que ele passa mais tempo fora do que na própria cidade que deveria administrar.

Com o desgaste de sua imagem, caiu por terra uma possível candidatura à presidência em 2018 e, recentemente, sua popularidade só vem despencando.

Pesquisa do Datafolha divulgada esta semana aponta que 39% da população paulistana avalia a sua gestão como “ruim” e “péssima”. Um crescimento percentual de 12 pontos com relação à sondagem anterior.

Para completar, na quarta-feira (6), apenas dois dias depois que pesquisa foi divulgada, João Doria teve um título de “cidadão honorário” rejeitado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. A proposta, do deputado Robério Negreiros (PSDB), teve dez votos a favor. Para que o título pudesse ser concedido, no entanto, eram necessários 13 votos.

 

 



No artigo

x