Ciro quer lançar Chalita candidato a governador de SP

Embora Chalita negue planos para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, Ciro Gomes e o presidente do partido insistem em sua candidatura para 2018

478 0

Embora Chalita negue planos para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, Ciro Gomes e o presidente do partido insistem em sua candidatura para 2018

Da Redação*

As informações são do Portal IG. Durante um almoço reservado na tarde dessa terça-feira (19) no restaurante Roma em Higienópolis, Gabriel Chalita recebeu o convite do presidente do partido, Carlos Lupi, para ser o candidato a governador pelo PDT.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Embora Chalita negue planos para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, Ciro Gomes e o presidente do partido insistem em sua candidatura para 2018 já que necessitam de um nome forte como o dele.

No verbete Gabriel Chalita, do Wikipédia, já aparece a frase: “É cogitado como possível candidato ao governo de São Paulo, pelo PDT, nas eleições de 2018”.

Em março de 2016, Chalita, então secretário de Educação da cidade de São Paulo, deixou o PMDB, se filiou ao PDT e foi candidato a vice na reeleição do então prefeito Fernando Haddad. Em plena campanha, Chalita foi alvo da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que afirmou ter acertado com o então presidente do PMDB, Michel Temer, a doação de R$ 1,5 milhão para a sua campanha à prefeitura em 2012. Apesar da denúncia, Haddad manteve Chalita na chapa.

Gabriel Chalita deu início a sua vida pública aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer e, posteriormente, secretário da Educação do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos. Em 2008, elegeu-se vereador da cidade de São Paulo, destacando-se como o mais votado do Brasil. Em 2010, foi eleito deputado federal (PMDB–SP) com mais de meio milhão de votos. É ex-secretário municipal de Educação de São Paulo.

*Com informações do IG

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado



No artigo

x