Multidão que assiste “Festival Virada” fica sem ver queima de fogos em Salvador

Uma falha grave na organização do evento fez com que o palco bloqueasse a visão do show pirotécnico. Até Ivete Sangalo reclamou.

1120 0

Uma falha grave na organização do evento fez com que o palco bloqueasse a visão do show pirotécnico. Até Ivete Sangalo reclamou.

Da Redação*

Nos primeiros minutos de 2018, ao final da contagem regressiva comandada por Ivete Sangalo, aconteceu o que ninguém previa, tampouco o que a organização do “Festival Virada Salvador”, promovido pela prefeitura da capital baiana, tendo à frente ACM Neto (DEM), tinha programado. A queima de fogos de 15 minutos, prometida pela Empresa Salvador de Turismo (Saltur), não conseguiu ser vista pela multidão que lotou a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, desde a quinta-feira (28).

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

No “um”, já desejando os votos de feliz ano novo, Ivete Sangalo, como todas as mais de 500 mil pessoas, olharam para o céu… E não viram nada. “Vocês conseguem ver os fogos?”, perguntou a cantora, atônita com a falha no script. “Não!”, respondeu a plateia. O evento é a principal festa de Réveillon em Salvador.

Percebendo o problema, Ivete, que havia parado de cantar para dar lugar ao espetáculo no céu, deu prosseguimento ao show. “Me pediram para parar durante os fogos, mas, vamos combinar, eu sou mais estourada que eles”, disse a estrela da música baiana, grávida de gêmeas. Ivete faz o show sentada em uma cadeira que foi improvisada logo após da abertura da apresentação da artista, que justificou o cansaço pelos sete meses de gestação.

Minutos após o ano novo, imagens aéreas mostraram os fogos ao longo da Av. Otávio Mangabeira. Problema é que o palco onde acontecem os shows do “Festival Virada Salvador” bloqueou a visão. A Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura de Salvador não respondeu aos questionamentos da imprensa sobre o problema. A entrada para pista é gratuita, mas os ingressos dos camarotes do Festival vão desde 600 a 880 reais.

*Com informações do R7

Foto: Valter Pontes/Secom/Divulgação



No artigo

x