“Feminismo” é a palavra do ano de 2017, aponta dicionário norte-americano

O dicionário Merriam-Webster elegeu a palavra de acordo com as buscas de verbetes em sua plataforma online; alguns eventos ao longo do ano foram determinantes para o aumento da procura do significado do termo,...

1870 0

O dicionário Merriam-Webster elegeu a palavra de acordo com as buscas de verbetes em sua plataforma online; alguns eventos ao longo do ano foram determinantes para o aumento da procura do significado do termo, como as denúncias de assédio sexual em Hollywood ou ainda lançamentos de produções audiovisuais como o filme da Mulher Maravilha ou a série The Handmaid’s Tale

Por Redação

“Feminismo” é a palavra do ano de 2017. Ao menos é o que aponta o levantamento anual do dicionário norte-americano Merriam-Webster. O termo foi eleito como a “palavra do ano” com base nas buscas de verbetes feitas na plataforma online do dicionário. “Feminism”, termo em inglês para “feminismo”, teve uma procura 70% maior que no ano anterior.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

De acordo com o Merriam-Webster, alguns eventos ao longo do ano foram determinantes para que a busca sobre o significado de feminismo fosse maior. Entre eles, estão a Marcha das Mulheres ocorrida em janeiro na capital norte-americana após a eleição de Donald Trump e ainda lançamentos de produções audiovisuais como o filme “Mulher Maravilha” ou ainda a série The Handmaid’s Tale, baseada no romance homônimo de Margaret Atwood e que retrata uma distopia patriarcal em que mulheres são tratadas apenas como reprodutoras.

Eventos como as denúncias de assédio sexual em Hollywood e a campanha nas redes contra o assédio, intitulada #MeeToo, também ajudaram a alavancar as buscas.

No dicionário Merriam-Webster, “feminismo” é definido como “a teoria da igualdade política, econômica e social dos sexos” ou “atividade organizada em torno dos interesses e direitos das mulheres“.

*Com informações do Merriam-Webster

 



No artigo

x