AO VIVO: Defesa de Lula explica julgamento do dia 24 e andamento do processo

Os advogados do ex-presidente farão, a partir das 16h desta quinta-feira (4), uma transmissão ao vivo em que detalharão o que classificam como “acusações infundadas” contra o petista e destrincharão como está o andamento...

1216 0

Os advogados do ex-presidente farão, a partir das 16h desta quinta-feira (4), uma transmissão ao vivo em que detalharão o que classificam como “acusações infundadas” contra o petista e destrincharão como está o andamento do processo. Assista aqui

Por Redação

O ex-presidente Lula vai a julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre (RS), no dia 24 de janeiro, pelo processo do “triplex do Guarujá” em que foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. Caso o TRF-4 confirme a condenação do juiz de Curitiba, o petista pode ficar inviabilizado de se candidatar nas eleições deste ano e até mesmo ser preso.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Independente da decisão do Tribunal, no entanto, ainda há alguns recursos, tanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto no Supremo Tribunal Federal (STF) que podem impedir que Lula seja preso, garantir sua candidatura e até mesmo reverter a decisão.

São esses detalhes, bem como uma exposição do que classificam como “acusações infundadas”, que a defesa de Lula pretende tratar em uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, nesta quinta-feira (4). O live com os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins começa às 16h na página oficial do Partido dos Trabalhadores na rede social e será retransmitido pela Fórum.

Neste terça-feira (3), a defesa do ex-presidente reiterou ao TRF-4 um pedido para que o petista seja ouvido antes da data do julgamento.

Assista a transmissão.



No artigo

x