Lava Jato investiga “Lula, o filho do Brasil”

Em vez de investigar o filme “Polícia Federal, a Lei é Para Todos”, produção com patrocinadores obscuros, a operação decidiu analisar “Lula, o filho do Brasil”, lançado em 2010, que conta a trajetória de vida do retirante nordestino que se tornou o presidente mais...

1071 0

Em vez de investigar o filme “Polícia Federal, a Lei é Para Todos”, produção com patrocinadores obscuros, a operação decidiu analisar “Lula, o filho do Brasil”, lançado em 2010, que conta a trajetória de vida do retirante nordestino que se tornou o presidente mais admirado do país.

Da Redação*

Em vez de investigar “Polícia Federal, a Lei é Para Todos”, filme com patrocinadores obscuros, que custou R$ 15 milhões, a Lava Jato decidiu investigar o filme “Lula, o filho do Brasil”, lançado em 2010, que conta a trajetória de vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A PF investiga o financiamento do longa e `a participação de personagens envolvidos no tema, em especial Antonio Palocci Filho, junto a empresas’. Para isso, convocou o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci para depoimentos no dia 11 de dezembro.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Questionado pelo delegado Filipe Hille Pace sobre a relação que supostamente teria com a produção do filme, o ex-ministro declarou que ‘deseja colaborar na elucidação de tais fatos’, mas que naquele momento ficaria em silêncio.

Já Marcelo Odebrecht respondeu a uma série de perguntas sobre o caso. Durante o depoimento, a PF apresentou ao empreiteiro e-mails extraídos do seu computador e supostamente ligados ao financiamento da cinebiografia.

O filme sobre a Lava Jato, considerado como peça de propaganda política contra Lula e o PT, foi aprovado pela Polícia Federal, que emprestou vários equipamentos para as filmagens, como helicóptero, avião, carro, arma, instalações e uniformes.

*Com informações do blog do Fausto Macedo, do Estadão, e do Brasil 247

Foto: Divulgação/Globo Filmes

 



No artigo

x