MC Carol deve se filiar ao PSOL

A funkeira, que já havia falado sobre suas intenções de se candidatar a deputada estadual pelo partido, postou uma foto do símbolo da legenda no Facebook dizendo que “2018 promete incomodar muitas pessoas”. Parlamentares...

1397 0

A funkeira, que já havia falado sobre suas intenções de se candidatar a deputada estadual pelo partido, postou uma foto do símbolo da legenda no Facebook dizendo que “2018 promete incomodar muitas pessoas”. Parlamentares psolistas comemoram, mas filiação ainda não foi oficializada 

Por Ivan Longo 

A funkeira carioca MC Carol deve se filiar em breve ao PSOL. Na noite desta quarta-feira (3), Carol postou em seu Facebook uma foto da logomarca da sigla com a legenda: “Esse Ano de 2018 promete incomodar muitas pessoas grandes!”.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

À Fórum, a presidenta do diretório estadual do PSOL do Rio de Janeiro, Carol Castro, informou que há, sim, conversas para que a jovem se filie ao partido. Ela explicou, contudo, que há uma política interna de que figuras públicas devam passar por aprovação da diretoria para se filiar e que essas conversas foram retomadas neste início de ano. A filiação, portanto, ainda não foi oficializada.

As intenções de MC Carol de se filiar ao partido e, inclusive, se candidatar a uma vaga na assembleia legislativa do Rio de Janeiro, já foram expostas em inúmeras ocasiões.

Em novembro do ano passado, também pelo Facebook, a funkeira postou um texto em que cita deputados do PSOL, como Marcelo Freixo, como suas referências e expressa sua vontade de entrar para a política: “Me pergunto então como eu posso ser parte dessa mudança. Foi quando pensei seriamente: por que não me candidatar a Deputada Estadual?”. Em outra postagem, MC Carol é ainda mais categórica ao afirmar que vai, sim, ser candidata à deputada pelo partido de Freixo.

Sua fala gerou repercussão e, inclusive, reação de parlamentares do PSOL. O diretório estadual do partido, por exemplo, divulgou uma nota, na época, intitulada: “MC Carol flerta com o PSOL”. Sobre o texto da funkeira, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu: “Carol, eu conheço um lugar ao SOL – se é que você me entende – onde os seus conhecimentos sobre política não são considerados nada. Vamos juntos mudar o Rio e o Brasil? =) Bjos”, disse o deputado, que foi respondido pela funkeira com um “Vamos sim!”.

A postagem desta quarta-feira (3) de MC Carol indicando uma possível filiação também gerou repercussão no partido. A vereadora Sâmia Bomfim (PSOL-SP), também pelo Facebook, compartilhou a publicação da funkeira e sacramentou: “MC Carol agora é PSOL!”.

MC Carol é uma das mais populares cantoras de funk da atualidade. Vinda de uma comunidade de Niterói, a jovem vem ganhando destaque com letras, como a de “100% feminista”, que abordam questões sobre os direitos das mulheres e a não submissão ao sistema machista e patriarcal.

 

 



No artigo

x