“Maravilhoso milagre”: Meirelles vai a culto em igreja evangélica e defende reformas de Temer

Ministro é recebido com orações na igreja Sara Nossa Terra, na periferia de Brasília

2017 0

Ministro é recebido com orações na igreja Sara Nossa Terra, na periferia de Brasília

Da Redação*

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles participou de um evento na igreja evangélica Sara Nossa Terra, em Brasília, na noite desta sexta-feira (5), comandada pelo pastor e ex-deputado Robson Rodovalho.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

O empresário Flavio Rocha, dono da Riachuelo, também participou do evento. Foi ele quem fez a apresentação do ministro, dizendo que Meirelles estava à frente de um “maravilhoso milagre que está acontecendo na economia brasileira”.

“Estamos vendo uma virada de página na nossa economia. E temos hoje que orar e pedir, porque sabemos que ideias erradas na economia sempre trazem valores errados. Peço a deus que em 2018 tenhamos a lucidez de colocar no poder homens públicos que agreguem boas ideias na economia e a reconstrução dos valores morais”, disse ao microfone.

O ministro, por sua vez, falou ao microfone por 15 minutos sobre economia. “A vibração, a energia que senti quando entrei é exatamente do que o Brasil precisa. Vamos levar o país para a direção certa, vamos em frente”, afirmou. “Imagina uma família em que todos gastam mais do que ganham e vão pedir dinheiro ao banco emprestado, juros subindo, inflação subindo, emprego caindo. Isso é o que estava acontecendo no Brasil.”

Nos últimos meses, Meirelles tem buscado se aproximar do segmento evangélico, que representa 32% da população brasileira, segundo pesquisa Datafolha de dezembro.

Participou da festa de 106 anos da primeira Assembleia de Deus, no Pará, e comemorou os 85 anos do bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, em Brasília.

*Com informações de O Globo e Folha de S. Paulo.



No artigo

x