Mangueira levará alegoria de bunda gigante com o nome de Crivella ao sambódromo

A alegoria é um protesto contra o prefeito que cortou metade das verbas para as escolas

4205 0

Da Redação

A Estação Primeira de Mangueira levará ao sambódromo do Rio uma alegoria com uma crítica ao prefeito da cidade, Marcelo Crivella. Uma bunda gigante, no alto de um carro, cheia de celulite terá no meio dos furinhos uma tatuagem onde se lê: “Crivella”, informou Cleo Guimarães, do Globo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

A alegoria é um protesto contra o prefeito que cortou metade das verbas para as escolas no Carnaval 2018 e já declarou que não gosta de Carnaval: “Não sou carnavalesco. Sou pastor e não tenho obrigação de gostar de carnaval”. O enredo da escola já traz uma crítica a ele, com o nome “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco!”.

“É um enredo que nasce da atual situação em que se encontram as escolas de samba e os desfiles da escola de samba. O prefeito colocou as escolas de samba na pauta de discussão da cidade”, disse ao jornal Extra o carnavalesco da escola Leandro Vieira.”Quando ele propõe o corte da subvenção em 50 por cento, ele tenta demonizar os desfiles e coloca de um lado as escolas de samba e do outro as crianças da creche. Isso é um discurso que me incomoda muito, que ‘vilaniza’ as coisas.”

 



No artigo

x