PT vai à Justiça contra campanha antecipada de Huck na Globo

Partido e suas bancadas no Senado e na Câmara, lideradas por Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Pimenta (RS), entraram com representação junto ao TSE contra a emissora e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder...

1253 0

Partido e suas bancadas no Senado e na Câmara, lideradas por Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Pimenta (RS), entraram com representação junto ao TSE contra a emissora e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Da Redação*

O Partido dos Trabalhadores e as bancadas petistas na Câmara e no Senado representaram contra a Rede Globo e os apresentadores da emissora Faustão e Luciano Huck, depois do espaço dedicado a Huck para se promover como candidato durante o programa Domingo do Faustão deste domingo 7.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Acompanhe a nota do PT:

PT e Bancadas no Senado e na Câmara representam contra a Globo

O Partido dos Trabalhadores e das Bancadas do PT no Senado e na Câmara entraram nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Rede Globo, e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Assinada pelo senador Lindbergh Farias e pelo deputado Paulo Pimenta, líderes do partido no Senado e na Câmara, a representação é motivada pelo programa “Domingão do Faustão”, que explorou a participação do apresentador Luciano Huck na condição de pré-candidato à Presidência da República.

Embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário, as Organizações Globo abrem espaço para o apresentador Fausto Silva e o pré-candidato Luciano Huck discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova (a dele Luciano Huck), durante vários minutos, em rede nacional.

As Organizações Globo, de modo objetivo e direto passou a promover a pré-candidatura de seu funcionário Luciano Huck, utilizando-se de uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha.

*Com informações do Brasil 247

Foto: Divulgação/TV Globo

 



No artigo

x