Punta del Este, no Uruguai, será sede da primeira “Cannabis Conference” 2018

A conferência consistirá de palestras de caráter científico e político, ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

1479 0

A conferência consistirá de palestras de caráter científico e político, ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

Da Redação

Nos próximos dias 12 e 13 de janeiro, o famoso balneário uruguaio de Punta del Este receberá, pela primeira vez, a “Cannabis Conference”, um evento internacional sobre as novidades da cannabis e suas aplicações na medicina, tecnologia, inovação e indústria. O evento nasce da necessidade de se aprofundar as informações obtidas na última edição da Expocannabis Uruguay, realizada em dezembro, em Montevidéu.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

A conferência consistirá de palestras de caráter científico e político, ministradas por especialistas nacionais e internacionais. Entre eles se destacam o professor Lúmir Hanus (Rep. Checa), quem descobriu a “Anandamida”, o primeiro neurotransmisor cannabinoide endógeno já encontrado. O professor é uma autoridade científica mundial na investigação sobre a cannabis.

Além dele, o dr. Ilya Reznik (Israel), especialista em Psiquiatria. Seu interesse principal está no uso médico da cannabis e dos cannabinoides em várias doenças neuropsiquiátricas, como a Síndrome da Dor Crônica, Fibromialgia, Desordem de Estresse Pós-Traumático (PTSD), OCD, ADHD, Síndrome de Tourette, Parkinson, Alzheimer etc.

E mais: dra. Raquel Peyraube (Uruguai), fundadora e presidente da Sociedade Uruguaia de Endocannabinologia (SUEN). Ao longo de sua carreira, ela realizou contribuições na capacitação de profissionais, prevenção, tratamento e redução de doenças, a partir da cannabis, incluindo a criação de teorias e metodologias inovadoras, com ênfase em questões éticas, o que gerou seu reconhecimento em nível regional e internacional.

Além das conferências, haverá uma cerimônia oficial, em que autoridades nacionais vão orientar os turistas sobre a regulamentação da cannabis. Participarão do evento diferentes atores privados, vinculados à indústria, em uma feira de stands, juntamente com uma série de propostas artísticas, gastronômicas (food trucks) e musicais em um espaço dentro do prédio. Mais informação em www.cannabisconference.uy.

Foto: Divulgação/Expocannabis



No artigo

x