UFABC abre vagas exclusivas para trans e travestis para Escola Preparatória

Curso gratuito que prepara candidatos para o ENEM contará, este ano, com 6 vagas exclusivas para travestir e transexuais e 6 vagas para refugiados Por Redação...

1989 0

Curso gratuito que prepara candidatos para o ENEM contará, este ano, com 6 vagas exclusivas para travestir e transexuais e 6 vagas para refugiados

Por Redação

A Universidade Federal do ABC (UFABC) vem investindo cada vez mais na inclusão e na diversidade. Depois de regulamentar o direito ao uso do banheiro de acordo com o gênero auto-identificado, a instituição lançou, na segunda-feira (8), o edital da Escola Preparatória com uma novidade: 6 vagas exclusivas para transexuais e travestis e 6 vagas exclusivas para refugiados.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

A ideia com a abertura das vagas – uma conquista do coletivo LGBT da instituição – é dar a oportunidade a pessoas excluídas e marginalizadas da sociedade, como é o caso da população trans e refugiada, de acessarem o ensino universitário.

Desde 2010, a Escola Preparatória da UFABC oferece aulas com conteúdos que são abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 29 de janeiro e vão até 2 de fevereiro no campus de Santo André. Para mais informações, clique aqui.

 

 



No artigo

x