Porto Alegre se mobiliza em defesa de Lula e militância aponta retrocessos

Durante o evento de abertura do movimento, alguns militantes aproveitaram para tirar fotos ao lado de uma foto do ex-presidente, quase em tamanho natural: “Caso Lula seja impedido de concorrer às eleições, acredito que a população irá se manifestar de maneira veemente”, diz Geraldo...

1190 0

Durante o evento de abertura do movimento, alguns militantes aproveitaram para tirar fotos ao lado de uma foto do ex-presidente, quase em tamanho natural: “Caso Lula seja impedido de concorrer às eleições, acredito que a população irá se manifestar de maneira veemente”, diz Geraldo Canale, professor aposentado da UFRGS.

Por Anderson Huber, de Porto Alegre, especial para a Fórum

Neste sábado (13), diversas cidades do país organizam atos em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de disputar as eleições presidenciais de 2018. Em Porto Alegre, a mobilização em solidariedade a Lula acontece nos Arcos da Redenção, no Parque Farroupilha. Estão previstas aulas públicas da filósofa Marcia Tiburi, da senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, muito assediada para fotos e cumprimentos em sua chegada, e da pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’ávila.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Durante o evento de abertura do movimento, alguns militantes aproveitaram para tirar fotos ao lado de uma foto do ex-presidente, quase em tamanho natural. Um deles foi Geraldo Canale (foto), professor aposentado da UFRGS. “O Brasil já sofre com retrocessos gravíssimos e, caso Lula seja impedido de concorrer às eleições, acredito que a população irá se manifestar de maneira veemente”, disse.

De acordo com o militante Atos Veiga, o possível impedimento de Lula representaria um retrocesso de mais de cem anos. Segundo Veiga, o interesse daqueles que estão no poder “ainda não está bem claro”, mas ressalta que os retrocessos ainda vão continuar.

Fotos: Anderson Huber e Fernanda Rocha

 



No artigo

x