Imprensa livre e independente
27 de dezembro de 2018, 07h59

66% dos brasileiros são contra submissão de Bolsonaro aos EUA, diz Datafolha

Pesquisa mostra que dois em cada três brasileiros discordam do alinhamento do presidente eleito aos Estados Unidos 

Bolsonaro recebe o o assessor de segurança da Casa Branca, John Bolton, no Rio (Foto: Reprodução/Twitter)
O Datafolha divulgou levantamento que mostra oposição dos brasileiros à submissão aos Estados Unidos defendida por Jair Bolsonaro. “Foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 municípios do Brasil nos dias 18 e 19 de dezembro e 66% dizem discordar da ideia de privilegiar os EUA em detrimento dos demais países. A margem de erro é de dois pontos percentuais para ambas as direções”, diz a Folha. Dos 29% que afirmam concordar, 15% declara estar totalmente de acordo e 14% do total diz compactuar apenas parcialmente. O mais refratários à submissão são as mulheres (69%), os que têm curso superior (77%) e os que têm...

O Datafolha divulgou levantamento que mostra oposição dos brasileiros à submissão aos Estados Unidos defendida por Jair Bolsonaro. “Foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 municípios do Brasil nos dias 18 e 19 de dezembro e 66% dizem discordar da ideia de privilegiar os EUA em detrimento dos demais países. A margem de erro é de dois pontos percentuais para ambas as direções”, diz a Folha.

Dos 29% que afirmam concordar, 15% declara estar totalmente de acordo e 14% do total diz compactuar apenas parcialmente. O mais refratários à submissão são as mulheres (69%), os que têm curso superior (77%) e os que têm curso superior (72%).

Reportagem da Folha ainda destaca que os EUA são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, atrás da China, e os terceiros, se considerar  a União Europeia como bloco. “Mas a balança ficou ligeiramente deficitária nos primeiros 11 meses do ano, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, enquanto o resultado com China, UE, Mercosul e Oriente Médio é superavitário.”

Veja também:  Janaína Pachoal diz que manifestação a favor de Bolsonaro é irracional e pede ruas vazias pra ele começar a governar

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum

#tags