Imprensa livre e independente
23 de fevereiro de 2014, 15h09

A Ucrânia no Instagram: a vida em “antes e depois” através de fotos

Compilação de fotos do Instagram, mostra como o cotidiano dos habitantes de Kiev foi drasticamente alterado nas últimas semanas com os confrontos entre governos e oposicionistas Por Redação A Ucrânia dominou os noticiários do mundo inteiro durante toda a semana principalmente após a capital do país, Kiev, se tornar um cenário de guerra com os confrontos entre autoridades de segurança e oposicionistas – com a utilização de armas de fogo por ambos os lados – deixando um saldo de quase 100 mortos e centenas de outros feridos. Utilizando fotos postadas no Instagram, o site Esquire fez uma compilação – republicada no Brasil primeiramente...

Compilação de fotos do Instagram, mostra como o cotidiano dos habitantes de Kiev foi drasticamente alterado nas últimas semanas com os confrontos entre governos e oposicionistas

Por Redação

A Ucrânia dominou os noticiários do mundo inteiro durante toda a semana principalmente após a capital do país, Kiev, se tornar um cenário de guerra com os confrontos entre autoridades de segurança e oposicionistas – com a utilização de armas de fogo por ambos os lados – deixando um saldo de quase 100 mortos e centenas de outros feridos.

Utilizando fotos postadas no Instagram, o site Esquire fez uma compilação – republicada no Brasil primeiramente pelo Youpix -, onde através da justaposição nos mostra uma perspectiva interessante, e chocante, do quão rapidamente a vida normal dos habitantes de Kiev foi alterada – indo das clássicas fotos de comida, viagens e selfies, as fotos mudaram, em questão de semanas, para fogo, destruição e sangue.

Confira abaixo algumas das imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:  Venezuela: “Um golpe contínuo”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum