Imprensa livre e independente
17 de janeiro de 2019, 06h42

Ação popular tenta barrar promoção de filho do general Mourão no Banco do Brasil

Documento alega que existe “correlação direta entre a nomeação” com ascensão de Mourão ao cargo de vice e afirma que houve nepotismo, já que o vice “exerce incontestável ascendência sobre a presidência do Banco do Brasil”.

Montagem
Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (17) da Folha de S.Paulo, informa que uma ação popular foi protocolada pedindo que a Justiça barre a nomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), à assessoria especial da Presidência do Banco do Brasil (BB). Blog do Rovai: A guerra Globo x Bolsonaro e a cobertura do filho do Mourão Segundo a jornalista, a ação, protocolada na terça (15), será julgada pela 7ª Vara da Fazenda Pública do DF. O documento alega que existe “correlação direta entre a nomeação” com ascensão de Mourão ao cargo de...

Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (17) da Folha de S.Paulo, informa que uma ação popular foi protocolada pedindo que a Justiça barre a nomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), à assessoria especial da Presidência do Banco do Brasil (BB).

Blog do Rovai: A guerra Globo x Bolsonaro e a cobertura do filho do Mourão

Segundo a jornalista, a ação, protocolada na terça (15), será julgada pela 7ª Vara da Fazenda Pública do DF. O documento alega que existe “correlação direta entre a nomeação” com ascensão de Mourão ao cargo de vice e afirma que houve nepotismo, já que o vice “exerce incontestável ascendência sobre a presidência do Banco do Brasil”.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Após a repercussão negativa de sua promoção, Antônio Hamilton Rossell Mourão pensou em desistir do cargo, mas foi desencorajado pelo pai. “Eu disse pra ele: ‘Não, meu filho, isso aí é mérito seu e acabou, pô’”, disse o general em entrevista a Fábio Victor, publicada na quarta-feira (9), no site da revista Piauí.

Veja também:  TRF-4 determina que visitas a Lula não precisam mais ser agendadas

Com a promoção, que aconteceu cinco dias depois de Mourão assumir a vice-presidência do Brasil, Antônio Hamilton vai triplicar o salário para exercer a mesma atividade, além de dar conselhos ao presidente do banco. Caso gerou revolta entre funcionários.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum