Imprensa livre e independente
23 de abril de 2019, 14h20

Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso de Lula no STJ

No recurso, os advogados de Lula apontam uma série de ilegalidades no processo e pedem, entre outras coisas, a anulação ou reforma da condenação reformada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com o reconhecimento das nulidades processuais, ou a absolvição de Lula por injusta condenação

Nesta terça-feira (23), a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga recurso de defesa de Lula sobre a condenação no chamado caso “Triplex do Guarujá”. Uma das possibilidades é que o ex-presidente tenha a pena reduzida e cumpra prisão domiciliar até a tramitação final da ação, no Supremo Tribunal Federal (STF). Leia também: Lula pode ir para a prisão domiciliar hoje? Há possibilidades No recurso, os advogados de Lula apontam uma série de ilegalidades no processo e pedem, entre outras coisas, a anulação ou reforma da condenação reformada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com o reconhecimento...

Nesta terça-feira (23), a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga recurso de defesa de Lula sobre a condenação no chamado caso “Triplex do Guarujá”. Uma das possibilidades é que o ex-presidente tenha a pena reduzida e cumpra prisão domiciliar até a tramitação final da ação, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Lula pode ir para a prisão domiciliar hoje? Há possibilidades

No recurso, os advogados de Lula apontam uma série de ilegalidades no processo e pedem, entre outras coisas, a anulação ou reforma da condenação reformada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com o reconhecimento das nulidades processuais, ou a absolvição de Lula por injusta condenação. A defesa pede ainda o redimensionamento da pena do ex-presidente, com a sua fixação no mínimo legal.

Essa é a primeira vez que um tribunal superior deverá analisar esse processo de forma colegiada (numa turma composta por cinco ministros).

Assista ao vivo:

 

Veja também:  Mídia internacional destaca "primeira Greve Geral contra Bolsonaro"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum