16 de janeiro de 2019, 11h41

Acusado de assédio em 2017, ator José Mayer é demitido da Globo

Segundo o portal Uol, o contrato com o ator, que trabalhou por 35 anos na emissora, venceu em dezembro e não foi renovado.

Divulgação
Na geladeira desde março de 2017, quando foi denunciado por assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani – que deu origem ao movimento #MexeuComUmaMexeuComTodas -, José Mayer foi demitido da TV Globo. Segundo o portal Uol, o contrato com o ator, que trabalhou por 35 anos na emissora, venceu em dezembro e não foi renovado. No blog “Agora É Que São Elas”, da Folha de S.Paulo, a jovem o acusou de ter cometido abusos nos sets de gravação da TV Globo. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais “Em...

Na geladeira desde março de 2017, quando foi denunciado por assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani – que deu origem ao movimento #MexeuComUmaMexeuComTodas -, José Mayer foi demitido da TV Globo. Segundo o portal Uol, o contrato com o ator, que trabalhou por 35 anos na emissora, venceu em dezembro e não foi renovado.

No blog “Agora É Que São Elas”, da Folha de S.Paulo, a jovem o acusou de ter cometido abusos nos sets de gravação da TV Globo.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, dizia o texto.

Após negar, Mayer admitiu o assédio e disse que errou, em uma carta. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, escreveu. No comunicado, Mayer se disse arrependido e prometeu mudar de postura.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais