Seja Sócio Fórum
08 de fevereiro de 2014, 12h39

Aécio defende Azeredo: “está a anos-luz do PT”

Segundo o senador, "até os adversários, reconhecem a honestidade" de Azeredo, a quem definiu como "um homem de bem"

Segundo o senador, “até os adversários, reconhecem a honestidade” de Azeredo, a quem definiu como “um homem de bem” Por Brasil 247 O presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, saiu em defesa do colega de partido, deputado federal Eduardo Azeredo, investigado por envolvimento no mensalão tucano. Nesta sexta-feira (7), Aécio afirmou que o mensalão tucano está “a anos-luz do mensalão” petista. “Essa questão (sem denominar o caso como mensalão tucano) “está a tantos anos-luz do mensalão (já em referência ao caso do PT), que significou a utilização do Estado para mensalmente pagar apoio ao governo”, afirmou. Para Aécio Neves, Azeredo é...

Segundo o senador, “até os adversários, reconhecem a honestidade” de Azeredo, a quem definiu como “um homem de bem”

Por Brasil 247

O presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, saiu em defesa do colega de partido, deputado federal Eduardo Azeredo, investigado por envolvimento no mensalão tucano. Nesta sexta-feira (7), Aécio afirmou que o mensalão tucano está “a anos-luz do mensalão” petista. “Essa questão (sem denominar o caso como mensalão tucano) “está a tantos anos-luz do mensalão (já em referência ao caso do PT), que significou a utilização do Estado para mensalmente pagar apoio ao governo”, afirmou.

Para Aécio Neves, Azeredo é “homem de bem” (Foto Wellington Pedro/Imprensa MG)

Segundo o senador, “até os adversários, reconhecem a honestidade” de Azeredo, a quem definiu como “um homem de bem”.

Nesta sexta, o procurador-geral República, Rodrigo Janot, apresentou as alegações finais do mensalão tucano ao Supremo Tribunal Federal, e pediu 22 anos de cadeira para Azeredo pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, além do pagamento de multa no valor de R$ 2,2 milhões.

“Eu não conheço as razões que levaram ele [Janot] a tomar essa decisão, o que nós temos é que aguardar o julgamento”, disse Aécio, que ressaltou que se “houve algum delito, deve ser punido”.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum