11 de setembro de 2018, 15h04

Agora é oficial: Lula indica chapa Haddad e Manuela para eleições 2018

Anúncio será feito em instantes, em ato realizado na Vigília Lula Livre, em Curitiba, onde será divulgada a carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro

Foto: Ricardo Stuckert

Agora é oficial: a chapa da coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/PROS) passa a ser encabeçada por Fernando Haddad, tendo Manuela D’Ávila (PCdoB), como vice. A transferência de titularidade do ex-presidente Lula para o ex-prefeito de São Paulo será Fernando Haddad (PT) foi ratificada em reunião fechada, no início da tarde desta terça-feira (11), na qual integrantes da Executiva Nacional do PT aprovaram, por unanimidade os nomes de Haddad e Manuela.

Em instantes, a cúpula do PT vai divulgar a decisão em um ato na Vigília Lula Livre, próximo à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, local onde Lula se encontra preso. Será divulgada, ainda, a carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro.

A confirmação do anúncio oficial já tinha sido antecipada pelo senador Lindbergh Farias (PT). Ele gravou, mela manhã, um vídeo informando que Lula não será candidato à presidência e indicará para seu lugar Fernando Haddad. “O povo brasileiro quer o Lula de volta. À tarde, vai ser lida uma carta de Lula em que ele coloca Haddad como seu representante. Lula não deixa de ser candidato. É candidato com o nome de Haddad. As pessoas vão perceber que Haddad é Lula na eleição”, disse.

A candidatura do ex-presidente Lula tem o prazo até 19 horas desta terça-feira para ser substituída, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ajude a financiar a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui e saiba mais.