Alckmin teria sondado Aldo Rebelo para ser seu candidato a vice | Revista Fórum
11 de julho de 2018, 08h42

Alckmin teria sondado Aldo Rebelo para ser seu candidato a vice

Atualmente Aldo é filiado ao Solidariedade, partido criado por Paulinho da Força, denunciado em diversos casos de corrupção.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria se reunido na tarde de ontem (terça-feira, 10) por uma hora e meia com o ex-ministro da Aldo Rebelo (SD), informa reportagem do Valor.

No encontro, realizado no escritório do tucano, na capital paulista, Aldo foi sondado para ser vice de Alckmin na disputa para o Palácio do Planalto.

Aldo que foi filiado durante décadas ao PCdoB já foi presidente da Câmara Federal e tem perfil considerado agregador. A intenção de Alckmin é tentar fazer com que sua vinda para a chapa traga junto ao menos alguns do partidos do chamado centrão.

Hoje Aldo é filiado ao Solidariedade, partido criado por Paulinho da Força, denunciado em diversos casos de corrupção.

O grande problema de Alckmin neste momento é que ele está tendo dificuldades em atrair legendas para engrossarem sua campanha porque Ciro Gomes, à esquerda, e Bolsonaro, à direita, tem mostrado potencial eleitoral maior do que ele.

Além de Alckmin, quem também cogita ter Aldo Rebello em sua chapa é o atual governador Márcio França. O ex-comunista se tornou a noiva da vez para ser o vice discreto, que não tem votos, mas é bom articulador.