#FÓRUMCAST
29 de junho de 2018, 18h59

Alexandre de Moraes nega novo pedido de liberdade ao ex-presidente Lula

Ministro do STF analisa novo pedido apresentado pela defesa do ex-presidente e arquiva pedido para enviar caso à Segunda Turma da Corte

Brasília - Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e o presidente interino Michel Temer. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdade apresentado pelos advogados do ex-presidente Lula. A defesa ainda pode recorrer ao plenário do STF, de acordo com informações de Mariana Oliveira e Camila Bomfim, do G1. No mesmo momento, o ministro arquivou a solicitação dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma da Corte e não no plenário.

A equipe de advogados de Lula tem apresentado constantes pedidos de liberdade ao STF. Eles indagaram, ainda, sobre a validade da recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento no plenário.

Ao considerar improcedente a reclamação da defesa de Lula, Moraes negou, também, um dos principais pedidos dos advogados: para que Lula fosse solto e aguardasse em liberdade a análise, por outras instâncias da Justiça, dos recursos apresentados.