Seja Sócio Fórum
02 de fevereiro de 2017, 17h39

Alexandre Garcia é criticado por fazer piada com feminicídio

No Twitter, apresentador da Globo escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”, entre outras frases machistas.

No Twitter, apresentador da Globo escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”, entre outras frases machistas Por Redação Na última quarta-feira (1), o jornalista da TV Globo, Alexandre Garcia, fez piada com o termo “feminicídio”, utilizado para designar o assassinato de mulheres motivado pela discriminação de gênero. Em sua conta pessoal no Twitter, ele escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”. A declaração machista não parou por aí. Em seguida, Alexandre completou: “Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’?”. A ironia do apresentador com um assunto tão...

No Twitter, apresentador da Globo escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”, entre outras frases machistas

Por Redação

Na última quarta-feira (1), o jornalista da TV Globo, Alexandre Garcia, fez piada com o termo “feminicídio”, utilizado para designar o assassinato de mulheres motivado pela discriminação de gênero. Em sua conta pessoal no Twitter, ele escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”.

A declaração machista não parou por aí. Em seguida, Alexandre completou: “Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’?”. A ironia do apresentador com um assunto tão sério revoltou os internautas. Confira a seguir.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum