28 de dezembro de 2018, 14h44

Alexandre Garcia pede demissão depois de 30 anos na Rede Globo

Especulação é que o jornalista tenha sido convidado para compor a equipe de comunicação do governo de Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução TV)
Alexandre Garcia pediu demissão da Rede Globo. O motivo da saída do jornalista não foi informado oficialmente, mas a decisão acontece pouco tempo depois de ele ter feito elogios ao futuro governo de Jair Bolsonaro e também ser elogiado por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, que o chamou de “brilhante”. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (28), sobre o desligamento e agradeceu aos serviços prestados e fez vários elogios ao jornalista. “Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um...

Alexandre Garcia pediu demissão da Rede Globo. O motivo da saída do jornalista não foi informado oficialmente, mas a decisão acontece pouco tempo depois de ele ter feito elogios ao futuro governo de Jair Bolsonaro e também ser elogiado por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, que o chamou de “brilhante”.

O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (28), sobre o desligamento e agradeceu aos serviços prestados e fez vários elogios ao jornalista. “Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A especulação é que a demissão de Garcia tenha sido motivada por um convite do general Hamilton Mourão para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro ou que Alexandre Garcia soubesse que seu contrato não seria renovado e decidiu deixar a empresa antes, de acordo com coluna do UOL.