Segunda Tela

26 de março de 2018, 17h45

Alexandre Padilha “telefona” para José Padilha e questiona série “O Mecanismo”

O ex-ministro da Saúde deu uma de ator e fingiu uma ligação ao diretor José Padilha para criticar e ironizar sua nova série da Netflix. “Dá onde você tirou que o caso Banestado foi no governo Lula?” Assista

Por Redação

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, usou do bom humor para criticar a série “O Mecanismo”, trama dirigida por José Padilha que estreou recentemente na Netflix.

A série, que se inspira na operação Lava Jato, vem sendo alvo de inúmeras críticas por demonizar o ex-presidente Lula, a ex-presidenta Dilma Rousseff e o PT com falácias sobre fatos políticos brasileiros.

Alexandre Padilha, então, aproveitou de seu sobrenome para fingir que é “primo” de José Padilha e brincar que fez uma ligação ao cineasta.

“Alô, José? Ô, primo, aqui é o Alexandre Padilha, do Brasil, seu primo petista”, diz, no início da conversa fictícia.

“Dá onde você tirou que o caso Banestado foi na época do governo governo Lula? Foi no governo do Fernando Henrique Cardoso, você não lembra?”, questiona o petista.

Veja também:  Bolsominions lançam hashtag #SenadoVergonhadoBrasil em defesa de Moro

No final da “ligação”, Padilha ainda dá a entender que o diretor de cinema teria ficado bravo com os apontamentos. “Vai ficar puto? Não quer ouvir reclamação?”.

Assista.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum