01 de outubro de 2018, 21h44

Aliança Nacional LGBTI+ recebe carta de apoio de Fernando Haddad

Mensagem assinada pelo candidato do PT reafirma adesão à Plataforma LGBTI+ Eleições 2018 da Aliança Nacional LGBTI+

Foto: Ricardo Stuckert

Um documento assinado pelo candidato Fernando Haddad (PT) reafirma adesão à Plataforma LGBTI+ Eleições 2018 da Aliança Nacional LGBTI+. Com isso, mantém o firme compromisso com a garantia dos direitos humanos da população LGBTI+ e se estende a todas as redes e organizações que defendem os direitos da população LGBTI.

Leia a carta na íntegra no link a seguir e também abaixo: https://goo.gl/hXG67H

“São Paulo, setembro de 2018.

Prezadas companheiras e companheiros da Aliança Nacional LGBTI+ e de todas as redes e organizações que defendem os direitos da população LGBTI.

Eu e minha Vice, Manuela D’Ávila, agradecemos imensamente o envio da plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+ por um Brasil de todas e todos com diversidade e respeito para candidatos/as às Eleições de 2018.

As propostas da Plataforma convergem com o nosso Plano de Governo e com tudo o que já realizamos nos 12 anos dos governos do PT.

Manteremos nosso firme compromisso com a garantia dos direitos humanos da população LGBTI+. Vamos restabelecer e implementar a Política Nacional LGBTI+, fortalecendo o Conselho Nacional LGBT, bem como defender o direito à vida, ao emprego e à cidadania LGBTI+, com prioridade para as pessoas em situação de pobreza. Vamos enfrentar a violência e tornar crime a discriminação contra a população LGBTI+. Levaremos para todo o Brasil o programa Transcidadania, que garantirá bolsas de estudos a pessoas travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade para concluir os estudos e ter uma profissão. Investiremos na garantia da saúde integral LGBTI+, especialmente na prevenção de doenças e na oferta de medicamento. Implementaremos programas e ações no campo da educação para a promoção do respeito e da valorização da diversidade humana, contribuindo para o enfrentamento ao “bullying”, ao machismo, racismo e LGBTIfobia.

Estaremos unidos na construção de um Brasil de todas e todos, com diversidade, respeito e nenhum tipo de discriminação.

Um forte abraço,

Fernando Haddad”

Sobre a Aliança Nacional LGBTI+

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária, sem fins lucrativos, com representações nas 27 Unidades da Federação. Trabalha com a promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania da comunidade LGBTI+, nos estados e municípios brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. Dialoga e constrói ações comuns com pesquisadores, ativistas, dirigentes partidários, gestores públicos, redes, organizações governamentais, comunicadores, empresários e outras pessoas comprometidas com a promoção dos direitos e da cidadania LGBTI+. Mais informações disponíveis em: www.aliancalgbti.org.br