Imprensa livre e independente
04 de dezembro de 2018, 08h16

Ana Paula do vôlei pode ser a secretaria de Esportes de João Doria

Com posições conservadoras, morando nos EUA e bastante atuante no Twitter, Ana Paula publicou nesta segunda-feira (3) uma homenagem ao presidente George H. W. Bush, que morreu na sexta-feira (30).

Reprodução
Morando nos EUA e apoiadora do presidente estadunidense Donald Trump, Ana Paula Henkel, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, pode assumir a secretaria de Esportes no governo João Doria (PSDB), no Estado de São Paulo. Em sua conta no Twitter, o jornalista Augusto Nunes ventilou a proposta, rasgando elogios para a ex-atleta e para Doria, nesta segunda-feira (3). “A ideia de entregar a @AnaPaulaVolei a gestão do esporte em São Paulo mostra que João Doria fez a escolha orientado pelo critério da meritocracia. Brilhante em tudo o que faz, ela saberia implantar no Estado a política esportiva que o Brasil...

Morando nos EUA e apoiadora do presidente estadunidense Donald Trump, Ana Paula Henkel, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, pode assumir a secretaria de Esportes no governo João Doria (PSDB), no Estado de São Paulo. Em sua conta no Twitter, o jornalista Augusto Nunes ventilou a proposta, rasgando elogios para a ex-atleta e para Doria, nesta segunda-feira (3).

“A ideia de entregar a @AnaPaulaVolei a gestão do esporte em São Paulo mostra que João Doria fez a escolha orientado pelo critério da meritocracia. Brilhante em tudo o que faz, ela saberia implantar no Estado a política esportiva que o Brasil nunca teve”, tuitou Nunes.

 

Morando há 10 anos nos EUA, a jogadora ganhou notoriedade no mundo político por sua defesa de Trump e da política conservadora de extrema-direita. Mesmo sendo migrante, ela defendeu a ação de Trump para barrar “100 invasores” que tentaram cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos em artigo intitulado “Meu país, minhas regras”, no jornal O Estado de S.Paulo.

Veja também:  Bolsonaro sobre estudantes que protestam: "são uns idiotas úteis, uns imbecis"

Pelas redes sociais, Ana Paula também tem causado polêmica com o campo progressista, batendo boca inclusive com ex-colegas de quadra, como Ana Moser, que defende posições mais progressistas.

Bastante atuante no Twitter, Ana Paula publicou nesta segunda-feira (3) uma homenagem ao presidente George H. W. Bush, que morreu na sexta-feira (30).

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum