Seja Sócio Fórum
20 de janeiro de 2018, 10h36

André Singer: “Temer é o nosso Berlusconi”

“Compare-se agora a atitude de Temer com relação à diretoria da Caixa, acusada das mesmas práticas que havia na Petrobras (favorecimento em troca de recursos). Enquanto Dilma demitiu, Temer faz o possível para manter”, escreveu Singer

“Compare-se agora a atitude de Temer com relação à diretoria da Caixa, acusada das mesmas práticas que havia na Petrobras (favorecimento em troca de recursos). Enquanto Dilma demitiu, Temer faz o possível para manter”, escreveu Singer Da Redação* O cientista político André Singer comentou, em sua coluna na Folha deste sábado (20), sobre a decadência do sistema político brasileiro e aponta a conivência de Michel Temer com os esquemas de corrupção denunciados. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. “A ex-presidente Dilma Rousseff foi impedida, de maneira ilegítima, como se sabe,...

“Compare-se agora a atitude de Temer com relação à diretoria da Caixa, acusada das mesmas práticas que havia na Petrobras (favorecimento em troca de recursos). Enquanto Dilma demitiu, Temer faz o possível para manter”, escreveu Singer

Da Redação*

O cientista político André Singer comentou, em sua coluna na Folha deste sábado (20), sobre a decadência do sistema político brasileiro e aponta a conivência de Michel Temer com os esquemas de corrupção denunciados.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

“A ex-presidente Dilma Rousseff foi impedida, de maneira ilegítima, como se sabe, pelo “conjunto da obra”. Nunca ficou provado crime de responsabilidade e, muito menos, corrupção. Ao contrário, foi Dilma quem mudou, em 2012, a diretoria da Petrobras, depois implicada na Lava Jato.

O impeachment adquiriu tons de eleição indireta, com o candidato ao cargo, Michel Temer, cabalando votos para chegar lá. Quantos não votaram contra Dilma em nome da moralidade? Compare-se agora a atitude de Temer com relação à diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF), acusada das mesmas práticas que havia na estatal do petróleo (favorecimento em troca de recursos). Enquanto Dilma demitiu, Temer faz o possível para manter. Esperemos que o novo estatuto, aprovado nesta sexta-feira (19), impeça o seu êxito.

(…)

Em recente entrevista, Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP) condenado na Lava Jato, afirmou que esse tipo de esquema existe desde o Império. Sabe do que fala. O trisavô foi presidente do Banco do Brasil e das Províncias do Maranhão e de São Paulo. Quase dois séculos depois, não vai desaparecer tão cedo.

(…)

Por surpreendente que seja a boa parte do público, ocorreu aqui o mesmo que na Itália. A Mãos Limpas destroçou o sistema partidário e provocou a ascensão de figuras piores. Temer é o nosso Berlusconi.”

*Leia o artigo completo aqui

Foto: paz.ca

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum