Seja Sócio Fórum
26 de julho de 2017, 13h57

Angela Davis no Brasil: Assista a íntegra de sua palestra na UFBA

A filósofa e ex-Pantera Negra fez uma palestra sobre racismo na Universidade Federal da Bahia e tratou, entre outros temas, de “feminismo abolicionista”, machismo, misoginia, além de prestar solidariedade à Rafael Braga Por Redação A filósofa, escritora, ativista e ex-Pantera Negra, Angela Davis, esteve no Brasil nesta terça-feira (25) para uma palestra sobre racismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Em sua palestra, intitulada “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”, a ativista, que é símbolo da luta pelos direitos...

A filósofa e ex-Pantera Negra fez uma palestra sobre racismo na Universidade Federal da Bahia e tratou, entre outros temas, de “feminismo abolicionista”, machismo, misoginia, além de prestar solidariedade à Rafael Braga

Por Redação

A filósofa, escritora, ativista e ex-Pantera Negra, Angela Davis, esteve no Brasil nesta terça-feira (25) para uma palestra sobre racismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Em sua palestra, intitulada “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”, a ativista, que é símbolo da luta pelos direitos civis da população negra, falou, entre outros assuntos, sobre Donald Trump, o “feminismo abolicionista”, machismo, misoginia, além de tratar sobre o encarceramento em massa da população negra e prestar solidariedade a Rafael Braga.

Assista, abaixo, a íntegra de sua palestra.

Foto: Juh Almeida/Jornalistas Livres

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum