Seja Sócio Fórum
17 de agosto de 2007, 17h13

Anistiados políticos pedem abertura de arquivos da ditadura militar

Em carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seminário de anistiados pedem ainda a atualização automática das indenizações que tramitam na justiça

Em carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seminário de anistiados pedem ainda a atualização automática das indenizações que tramitam na justiça Por Redação  Anistiados políticos encaminharam carta de reivindicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento foi elaborado ao final do 1º Seminário Anistiados do Brasil – Anistia e Direitos Humanos. Durante o evento cujo lema foi “Anistiados do Brasil: Anistia e Direitos Humanos”, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados (DF), o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vanucchi, recebeu o documento. Os anistiados pedem, entre outras coisas,...

Em carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seminário de anistiados pedem ainda a atualização automática das indenizações que tramitam na justiça

Por Redação 

Anistiados políticos encaminharam carta de reivindicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento foi elaborado ao final do 1º Seminário Anistiados do Brasil – Anistia e Direitos Humanos.

Durante o evento cujo lema foi “Anistiados do Brasil: Anistia e Direitos Humanos”, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados (DF), o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vanucchi, recebeu o documento. Os anistiados pedem, entre outras coisas, a abertura dos arquivos do regime militar, a atualização automática das indenizações aos anistiados que tramitam na justiça brasileira e a revogação de instrução normativa do INSS, que exige o recolhimento da contribuição providenciaria no tempo em que os anistiados estiveram fora do trabalho por motivação política.

Ao receber o documento, Vanucchi reforçou a importância do evento para o resgate das lutas e injustiças do regime militar e afirmou que entregará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma cópia do documento.

O seminário é organizado pelo Movimento Nacional de direitos Humanos (MNDH), em parceria com o Núcleo de Estudos para Paz e os Direitos Humanos da Universidade de Brasília (UnB).

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum