Imprensa livre e independente
08 de agosto de 2018, 11h32

Anúncio como vice de Lula impulsiona Haddad no Facebook

Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas indica que a divulgação do nome do ex-prefeito de São Paulo na chapa de Lula fez dobrar interações em sua página

Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas Um levantamento realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) indica que a simples divulgação de Fernando Haddad (PT) para compor a chapa de Lula, como candidato a vice-presidente, impulsionou muito as interações na página do Facebook do ex-prefeito de São Paulo. Nas últimas quatro semanas, o perfil de Haddad teve uma média de 5.509 interações por postagem. No entanto, somente na primeira semana de agosto, depois da confirmação de sua participação na chapa do PT, o engajamento de Haddad subiu para 11.507 entre interações e postagens. Dentre todos os candidatos...

Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Um levantamento realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) indica que a simples divulgação de Fernando Haddad (PT) para compor a chapa de Lula, como candidato a vice-presidente, impulsionou muito as interações na página do Facebook do ex-prefeito de São Paulo.

Nas últimas quatro semanas, o perfil de Haddad teve uma média de 5.509 interações por postagem. No entanto, somente na primeira semana de agosto, depois da confirmação de sua participação na chapa do PT, o engajamento de Haddad subiu para 11.507 entre interações e postagens.

Dentre todos os candidatos à presidência da República, Lula e Jair Bolsonaro contam com os maiores índices de engajamento no Facebook. Na terceira colocação surge João Amoêdo (Novo). A média de engajamento é calculada pela divisão do número de interações pelo de postagens.

Segundo a pesquisa, “o imbróglio envolvendo a decisão do desembargador plantonista Rogério Favreto (TRF-4), que concedeu pedido de habeas corpus a Lula, foi o fato de julho que teve mais repercussão entre os pré-candidatos, mobilizando tanto as páginas de perfis favoráveis ao ex-presidente quanto os atores de oposição à esquerda”.

Veja também:  Bolsonaro cancela segundo evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum