23 de janeiro de 2019, 18h25

AO VIVO: Acompanhe a tentativa de novo golpe na Venezuela

Presidente da Assembleia Nacional se autoproclamou presidente com o apoio dos Estados Unidos e Brasil, mas uma multidão toma as ruas em sinal de apoio a Maduro, que denuncia a tentativa de golpe e garante: “Aqui ninguém se rende”. Assista

Reprodução/Telesur
Um novo golpe está em curso, nesta quarta-feira (23), na Venezuela. Com o apoio de Donald Trump e Jair Bolsonaro, o líder oposicionista Juan Guaidó, durante um comício em Caracas, se autoproclamou presidente do país. Milhares de pessoas, no entanto, tomam as ruas da capital venezuelana, neste momento, em apoio ao presidente eleito, Nicolás Maduro. Em discurso ao vivo aos milhares de chavistas que saíram às ruas para defender seu governo, Maduro garantiu que se mantém no poder. “Aqui ninguém se rende”. Em sua fala, o presidente venezuelano denunciou golpes na América Latina que tiveram influência dos Estados Unidos e anunciou...

Um novo golpe está em curso, nesta quarta-feira (23), na Venezuela. Com o apoio de Donald Trump e Jair Bolsonaro, o líder oposicionista Juan Guaidó, durante um comício em Caracas, se autoproclamou presidente do país.

Milhares de pessoas, no entanto, tomam as ruas da capital venezuelana, neste momento, em apoio ao presidente eleito, Nicolás Maduro.

Em discurso ao vivo aos milhares de chavistas que saíram às ruas para defender seu governo, Maduro garantiu que se mantém no poder. “Aqui ninguém se rende”.

Em sua fala, o presidente venezuelano denunciou golpes na América Latina que tiveram influência dos Estados Unidos e anunciou que romperá relações econômicas e diplomáticas com o país governado por Donald Trump. “Aquí hay dignidad, carajo!”, exclamou.

Maduro segue, sob aplausos, seu discurso contra o intervencionismo na Venezuela. “Nem golpismo, nem intervencionismo. Venezuela quer paz”.

Acompanhe ao vivo.