03 de setembro de 2018, 19h26

AO VIVO: Milhares protestam na Cinelândia (RJ) em defesa da cultura e dos museus

Manifestantes denunciam o descaso do governo com relação à Cultura e o abandono dos museus após o incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional; acompanhe ao vivo

Foto: Mídia Ninja

Milhares de manifestantes se reúnem na Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ), desde o início da tarde desta segunda-feira (3), em um ato de “luto” pelo incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional e em defesa da Cultura e das universidades públicas.

A manifestação foi convocada por diversas entidades, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE), e conta com a presença de políticos como o candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos.

Leia também
Incêndios em instituições culturais não são novidade no Brasil. Vídeo mostra como ficou o museu

“Poderia ser apenas uma tragédia se o descaso com a educação pública já não fosse recorrente nos últimos anos. Só na UFRJ já é o terceiro incêndio, e nada disso é por acaso. Para exemplificar, em 2013, o valor em milhares investido no museu era de 531, frente a 54 em 2018, e ainda temos que aguentar o pacote golpista que sucateia nossas universidades e congela os investimentos em educação por 20 anos”, escreveram as entidades em um trecho do texto de convocação para o ato.

Acompanhe ao vivo.