Imprensa livre e independente
14 de setembro de 2018, 21h27

Ao vivo no ‘Jornal Nacional’, Haddad dispara: “Globo tem problemas na Receita Federal”

O candidato do PT, perguntado sobre petistas investigados, ainda afirmou que "investigado por investigado, a Rede Globo é investigada" e que a emissora "condena por antecipação"

Fernando Haddad. Foto: Reprodução Rede Globo
Mesmo diante de inúmeras interrupções, o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, foi incisivo em suas respostas na entrevista que concedeu ao ‘Jornal Nacional’, da Globo, na noite desta sexta-feira (14). A primeira pergunta foi sobre uma suposta falta de “auto-crítica” do PT com relação aos escândalos de corrupção, e Haddad respondeu que seu partido foi o que mais criou mecanismos para combater corrupção. Os apresentadores seguiram pautando o tema ao longo de um bom tempo do programa e, em determinado momento, o petista foi indagado sobre “investigados” de seu partido. Haddad, então, disparou: “Investigado por investigado, a Rede...

Mesmo diante de inúmeras interrupções, o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, foi incisivo em suas respostas na entrevista que concedeu ao ‘Jornal Nacional’, da Globo, na noite desta sexta-feira (14).

A primeira pergunta foi sobre uma suposta falta de “auto-crítica” do PT com relação aos escândalos de corrupção, e Haddad respondeu que seu partido foi o que mais criou mecanismos para combater corrupção. Os apresentadores seguiram pautando o tema ao longo de um bom tempo do programa e, em determinado momento, o petista foi indagado sobre “investigados” de seu partido.

Haddad, então, disparou: “Investigado por investigado, a Rede Globo é investigada”, disse. William Bonner o interrompeu, mas o ex-prefeito prosseguiu: “A Rede Globo condena por antecipação, Bonner. Vocês não tratariam os problemas da Rede Globo como tratam os problemas da administração pública, mesmo se tratando de uma concessão”.

Leia também
Haddad começa entrevista no Jornal Nacional dando ‘boa noite’ para Lula

Veja também:  Em nota, Glenn diz que Globo prefere "abafar, aos invés de revelar, os desvios da Lava Jato e Moro"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum