Imprensa livre e independente
10 de dezembro de 2018, 20h19

AO VIVO: Políticos do Brasil e do exterior fazem ato pela liberdade de Lula em SP

Ato realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula forjou sua liderança política, reúne nomes de todo o mundo para, no dia Internacional dos Direitos Humanos, exigir a liberdade do ex-presidente; assista ao vivo

Foto: Mídia Ninja
Centenas de pessoas acompanham, na noite desta segunda-feira (10), um ato em prol da liberdade do ex-presidente Lula organizado pelo PT e por mais de 80 movimentos sociais e organizações que compõem a Frente Brasil Popular (FPB). Realizada no Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula forjou sua liderança política, a atividade conta com a presença de políticos e lideranças nacionais e internacionais. O ex-presidente está preso desde abril deste ano por conta do controverso processo do “triplex do Guarujá”. A mobilização contra a prisão do petista usa como gancho o Dia Internacional dos Direitos...

Centenas de pessoas acompanham, na noite desta segunda-feira (10), um ato em prol da liberdade do ex-presidente Lula organizado pelo PT e por mais de 80 movimentos sociais e organizações que compõem a Frente Brasil Popular (FPB). Realizada no Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula forjou sua liderança política, a atividade conta com a presença de políticos e lideranças nacionais e internacionais.

O ex-presidente está preso desde abril deste ano por conta do controverso processo do “triplex do Guarujá”.

A mobilização contra a prisão do petista usa como gancho o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em todo o mundo nesta segunda-feira (10).

“Não haverá pacificação do Brasil enquanto Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso”, disse a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), no início do evento.

Uma carta do ex-presidente à militância deverá ser lida entre as intervenções dos políticos, lideranças e membros de movimentos sociais.

Assista ao vivo.

Veja também:  Tabata Amaral desmascara Abraham Weintraub e diz que vai entrar com processo contra o ministro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum