Imprensa livre e independente
14 de dezembro de 2018, 15h34

Após ameaças a Freixo, D2 ironiza Bolsonaro: “Quais deputados do Rio fecham com milicianos?”

Indignado, o músico carioca mandou um recado muito direito ao presidente eleito e seus apoiadores depois da revelação dos planos da milícia para executar Marcelo Freixo: " Quais políticos do Rio de Janeiro tem ex-policiais no seu staff? Pessoas de bem é o caralho. Assassinos!"

Marcelo D2 (Divulgação)
O músico carioca Marcelo D2, que durante a campanha eleitoral gerou polêmica nas redes sociais por seus posicionamentos duros contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, voltou nesta sexta-feira (14) a criticar o capitão da reserva e seus apoiadores. Na quinta-feira (13), conforme noticiado pela Fórum, a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu planos de milicianos para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) neste sábado (15) – Freixo foi o presidente da CPI das Milícias em 2008 e, desde então, sofre constantes ameaças de morte. D2, então, usou o fato para mandar um recado direto a Bolsonaro, que tem...

O músico carioca Marcelo D2, que durante a campanha eleitoral gerou polêmica nas redes sociais por seus posicionamentos duros contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, voltou nesta sexta-feira (14) a criticar o capitão da reserva e seus apoiadores.

Na quinta-feira (13), conforme noticiado pela Fórum, a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu planos de milicianos para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) neste sábado (15) – Freixo foi o presidente da CPI das Milícias em 2008 e, desde então, sofre constantes ameaças de morte.

D2, então, usou o fato para mandar um recado direto a Bolsonaro, que tem em sua equipe de governo dezenas de policiais, ex-policiais e militares – setor usualmente associado a milícia no Rio de Janeiro. O presidente eleito, inclusive, já chegou a defender a legalização de grupos paramilitares no Brasil e seu filho, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), a regularização das milícias.

“Quais deputados do Rio fecham com milicianos a anos ? Quais políticos do Rio de Janeiro tem ex- policiais no seu ‘staff’,, ou digamos ‘fantasmas’? Pessoas de bem é o caralho, assassinos, isso sim! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos !”, ironizou o músico.

Veja também:  Governo anuncia gastos de R$ 2,5 milhões em locação de carros para Bolsonaro e Mourão

Indignado, prosseguiu: “E essa cambada de trouxa dá cada vez mais poder pra esses assassinos, e seus cartéis. Que tipo de gente são vocês? Que ainda apoiam esses assassinos em nome de Deus e suas religiões? Que tipo de ser humano são vocês que ainda apoiam esses que MATAM todos que tentam levantar a voz contra esses assassinos? Pessoas de Bem é o caralho, voc~es são a escória do mundo”.

Confira a sequência.

Coletiva 

Na tarde desta sexta-feira (14), pouco antes das alfinetadas de D2, Freixo concedeu entrevista coletiva em que falou sobre as novas ameaças. “Bandidos querem matar defensores de Direitos Humanos”, afirmou. Saiba mais aqui.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum