Imprensa livre e independente
12 de novembro de 2018, 21h59

Após ato de Silvio Santos, famosas pedem respeito com a hashtag ‘chega de assédio’

"Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito.", entre as apoiadoras da causa estão as atrizes Bruna Marquezine, Alice Wegmann, Alline Moraes, Camila Pitanga. A arquiteta e ativista Monica Benicio e a ganhadora do BBB17 Gleici Damasceno também se pronunciaram. Confira

Após ato de assédio de Silvio Santos contra a cantora Claudia Leitte, durante o decorrer do dia a hashtag #ClaudiaLeitte esteve nos topic trends do Twitter e na noite desta segunda-feira (12) se iniciou no Instagram a hashtag chega de assédio. Famosos e anônimos estão publicando foto, usando a  hashtag e o mesmo texto, lembrando que roupa não é convite “Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito”, diz o texto, em apoio à cantora, que, na noite de sábado (10), foi constrangida por Silvio Santos, que se recusou a abraça-lá, pois alegou que ficaria excitado. Leia também: Silvio Santos diz...

Após ato de assédio de Silvio Santos contra a cantora Claudia Leitte, durante o decorrer do dia a hashtag #ClaudiaLeitte esteve nos topic trends do Twitter e na noite desta segunda-feira (12) se iniciou no Instagram a hashtag chega de assédio.

Famosos e anônimos estão publicando foto, usando a  hashtag e o mesmo texto, lembrando que roupa não é convite “Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito”, diz o texto, em apoio à cantora, que, na noite de sábado (10), foi constrangida por Silvio Santos, que se recusou a abraça-lá, pois alegou que ficaria excitado.

Leia também: Silvio Santos diz para Cláudia Leitte que ela o deixa excitado e cria mal-estar

Assista o vídeo 

Entre as apoiadoras da causa estão as atrizes Bruna Marquezine , Alice Wegmann, Alline Moraes, Camila Pitanga. A arquiteta e ativista Monica Benicio e a ganhadora do BBB17 Gleici Damasceno.

Veja também:  Maioria do STF vota para impedir Bolsonaro de acabar com conselhos federais criados por lei

Confira texto na integra 

Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência.
Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito.
Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio

View this post on Instagram

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

A post shared by M O N I C A B E N I C I O (@monicaterezabenicio) on

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum