Imprensa livre e independente
06 de novembro de 2018, 11h47

Após criticar Bolsonaro durante a campanha, Jornalista é demitido da Gazeta do Povo

O senador Roberto Requião manifestou solidariedade a Rogério Galindo em sua conta do Twitter

Foto: Divulgação
Reportagem do site Revérbero revelou que o jornalista Rogério Galindo, que assinava o blog Caixa Zero, do jornal Gazeta do Povo, foi demitido nesta segunda-feira (6), após trabalhar durante 18 anos na empresa. Galindo era das poucos vozes que destoavam no veículo de perfil conservador e foi desligado, provavelmente, por ter feito, ao longo da campanha, sucessivas críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O senador Roberto Requião manifestou solidariedade ao jornalista em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira. Apos escrever que a imprensa foi responsavel em eleger Bolsonaro ao ser conivente com o ódio, o excelente jornalista Rogerio Galindo...

Reportagem do site Revérbero revelou que o jornalista Rogério Galindo, que assinava o blog Caixa Zero, do jornal Gazeta do Povo, foi demitido nesta segunda-feira (6), após trabalhar durante 18 anos na empresa. Galindo era das poucos vozes que destoavam no veículo de perfil conservador e foi desligado, provavelmente, por ter feito, ao longo da campanha, sucessivas críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

O senador Roberto Requião manifestou solidariedade ao jornalista em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira.

“Após escrever que a imprensa foi responsável em eleger Bolsonaro ao ser conivente com o ódio, o excelente jornalista Rogerio Galindo foi demitido da Gazeta do Povo. 18 anos de casa. Temos ainda jornalistas de verdade. Minha solidariedade e entusiasmo com Galindo.”

Veja também:  Em meio à crise, Joice Hasselmann faz enquete sobre fim da tomada de três pinos

O próprio Galindo se manifestou através do Facebook e disse esperar que seus “filhos, quando vierem a entender o mundo, achem que as decisões que eu tomei e que me trouxeram até aqui foram acertadas”, escreveu.

“Fui demitido hoje da Gazeta do Povo, depois de 18 anos. Minha única ambição é que meus filhos, quando vierem a entender o mundo, achem que as decisões que eu tomei e que me trouxeram até aqui foram acertadas.

“De resto, é tentar evitar arrependimentos e rancores, tentar construir coisas novas e um mundo melhor pra essa meninada que está chegando. Fora isso, não tenho muitos planos.

Beijo pra todo mundo que fez parte dessa história. Vocês estão na minha memória sempre. E boa sorte pra quem fica. O jornalismo precisa de vocês.”

Com informações do site Revérbero

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum