Imprensa livre e independente
22 de dezembro de 2017, 17h17

Após demissão, Silvio Santos abre as portas do SBT para William Waack

No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade. Waack está sendo sondado para a posição.

No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade. Waack está sendo sondado para a posição. Da Redação* Depois de ser afastado da bancada no “Jornal da Globo” por conta de uma fala racista, o jornalista William Waack já tem portas abertas no SBT. Silvio Santos, dono da emissora, teria declarado que o jornalista tem lugar em seu canal e o colocaria para trabalhar imediatamente. No início de dezembro, a imprensa especializada havia noticiado que Waack tinha boa chance de ir para o SBT. Silvio Santos anunciou que o âncora possuía lugar garantido...

No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade. Waack está sendo sondado para a posição.

Da Redação*

Depois de ser afastado da bancada no “Jornal da Globo” por conta de uma fala racista, o jornalista William Waack já tem portas abertas no SBT. Silvio Santos, dono da emissora, teria declarado que o jornalista tem lugar em seu canal e o colocaria para trabalhar imediatamente.

No início de dezembro, a imprensa especializada havia noticiado que Waack tinha boa chance de ir para o SBT. Silvio Santos anunciou que o âncora possuía lugar garantido em sua emissora se quiser. No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade.

Waack está sendo sondado para a posição. Rachel fez uma defesa exasperada do colega quando de seu afastamento: “O ‘hipocritamente correto’ venceu mais uma vez”, escreveu no Instagram. “E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia”.

Veja também:  Garoto-propaganda da reforma da Previdência, Ratinho deve R$ 76 milhões à União

*Com informações do Diário do Centro do Mundo

Fotos: Divulgação/TV Globo e Divulgação/SBT

Montagem: Bruno Santana

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum