Imprensa livre e independente
12 de fevereiro de 2019, 22h35

Após foto com bolsonarista, Valesca Popozuda pede desculpas à comunidade LGBT

A cantora, que tem na comunidade LGBT um dos pilares de seu público, foi alvo de críticas após postar uma foto com um maquiador que é apoiador declarado de Bolsonaro; tag #RipValesca chegou aos Trending Topics do Twitter

Reprodução
A cantora Valesca Popozuda sentiu o impacto das críticas e, no final da tarde desta terça-feira (12), gravou vídeos nos stories do Instagram pedindo desculpas à comunidade LGBT. Ao longo do dia, a cantora de funk foi alvo de uma polêmica após postar uma foto com um maquiador que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, conhecido por suas posições consideradas homofóbicas. Como a maior parte do público de Valeca é LGBT, internautas a acusaram de usurpar o chamado “pink money”, termo utilizado para se referir ao dinheiro que vem desse público. Com as críticas, a tag #RipValesca chegou aos Trending...

A cantora Valesca Popozuda sentiu o impacto das críticas e, no final da tarde desta terça-feira (12), gravou vídeos nos stories do Instagram pedindo desculpas à comunidade LGBT.

Ao longo do dia, a cantora de funk foi alvo de uma polêmica após postar uma foto com um maquiador que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, conhecido por suas posições consideradas homofóbicas. Como a maior parte do público de Valeca é LGBT, internautas a acusaram de usurpar o chamado “pink money”, termo utilizado para se referir ao dinheiro que vem desse público.

Com as críticas, a tag #RipValesca chegou aos Trending Topics do Twitter.

“Quem é meu fã e me acompanha esses anos todos sabe que eu nunca usei a causa LGBTQ+ para me promover de forma alguma. Eu sempre levantei essa bandeira porque acredito em todas as formas de amor”, disse Valesca antes do pedido de desculpas.

“Mesmo que a comunidade vire as costas pra mim, vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Estou aqui pra pedir desculpas pra vocês. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor com vocês com a minha música. Estamos vendo aí que a vida é um sopro, então vamos nos unir através da música. Estou aqui mais uma vez pedindo desculpas”, completou a cantora.

Veja também:  Jean Wyllys vai processar Ratinho por fake news

Assista.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum