Imprensa livre e independente
18 de setembro de 2018, 22h30

Após Ibope, Haddad dispara: “Tô louco pelo segundo turno. Louco por um debate”

Levantamento divulgado nesta terça-feira aponta que Haddad foi o candidato que mais cresceu e se isolou na segunda colocação entre as intenções de voto para a presidência, com chances cada vez mais reais de ir para o segundo turno

Foto: Ricardo Stuckert
O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, sinalizou estar ansioso e confiante que estará no segundo turno das eleições. Logo após a divulgação da mais nova pesquisa Ibope, na noite desta terça-feira (18), o petista postou no Twitter: “Eu tô louco pra chegar esse segundo turno. Louco por um debate. Um debate sobre o Brasil, sobre a classe trabalhadora, sobre os negros. Sobre as mães e avós que educam seus filhos sozinhas”. Eu tô louco pra chegar esse segundo turno. Louco por um debate. Um debate sobre o Brasil, sobre a classe trabalhadora, sobre os negros. Sobre as mães...

O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, sinalizou estar ansioso e confiante que estará no segundo turno das eleições.

Logo após a divulgação da mais nova pesquisa Ibope, na noite desta terça-feira (18), o petista postou no Twitter: “Eu tô louco pra chegar esse segundo turno. Louco por um debate. Um debate sobre o Brasil, sobre a classe trabalhadora, sobre os negros. Sobre as mães e avós que educam seus filhos sozinhas”.

O levantamento divulgado pouco antes da postagem de Haddad mostra que o candidato foi o que mais cresceu. Ele saltou de 8% para 19% nas intenções de voto – um crescimento de um ponto e meio por dia. Como os outros candidatos se mantiveram estáveis ou oscilaram dentro da margem de erro, os números sinalizam uma ida cada vez mais certa do petista para o segundo turno.

Veja também:  No Twitter, Haddad reclama de tolerância com abusos de Moro: “até quando?”

O novo Ibope também apontou que Haddad reduziu a diferença de pontos com Jair Bolsonaro (PLS) em uma simulação de segundo turno. Agora os dois candidatos aparecem empatados.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum