Imprensa livre e independente
04 de dezembro de 2015, 15h18

Após recuo do governo, secretário da Educação de SP deixa cargo

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Herman Voorwald pediu para deixar o comando da pasta depois que o governo anunciou a suspensão do projeto de “reorganização” escolar no estado. A decisão teria sido tomada sem o consentimento dele.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Herman Voorwald pediu para deixar o comando da pasta depois que o governo anunciou a suspensão do projeto de “reorganização” escolar no estado. A decisão teria sido tomada sem o consentimento dele Por Redação Herman Voorwald pediu para deixar o comando da Secretaria de Educação de São Paulo após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciar, nesta sexta-feira (4), a suspensão do projeto de “reorganização” escolar no estado. Alckmin aceitou o pedido do secretário, que estava no cargo desde 2011. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a decisão de recuar em relação ao projeto...

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Herman Voorwald pediu para deixar o comando da pasta depois que o governo anunciou a suspensão do projeto de “reorganização” escolar no estado. A decisão teria sido tomada sem o consentimento dele

Por Redação

Herman Voorwald pediu para deixar o comando da Secretaria de Educação de São Paulo após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciar, nesta sexta-feira (4), a suspensão do projeto de “reorganização” escolar no estado. Alckmin aceitou o pedido do secretário, que estava no cargo desde 2011. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a decisão de recuar em relação ao projeto de mudança nas escolas foi tomada sem a concordância de Voorwald.

A situação de embate com os jovens se tornou insustentável após inúmeros flagrantes de agressão e prisões arbitrárias de adolescentes que protestavam contra a medida. Pesquisa recente do Datafolha mostrou a mais baixa popularidade de Alckmin em seus quatro mandatos. Apenas 28% do eleitorado paulista avaliaram o desempenho do tucano como ótimo ou bom, o que pode ser reflexo da postura autoritária de mudança no modelo escolar, sem promover qualquer diálogo com os estudantes.

Veja também:  Após dois anos, PMs são indiciados por agressão de Luana Barbosa em Ribeirão Preto

Foto de capa: Reprodução

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum